Ação foi coordenada pelo tenente-coronel Joáz Fontes e o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti. Sete pessoas foram presas e um adolescente apreendido.
Por Ítallo Timóteo | 25 de fevereiro de 2016 às 6:01
Uma ação das duas polícias foi desencadeada na manhã desta quinta-feira (25), no município de Delmiro Gouveia. Seis mandados de prisão foram expedidos pela comarcada da cidade, contra acusados de roubos de celulares e homicida. Ao total sete pessoas foram presas, seis acusados de roubos de celulares, um por falsificar um documento de moto roubada, e um acusado de participar do homicídio contra “Marcos Pedreiro”, morto no dia (17), por volta das 23h45, na Rua Sival Florêncio, Bairro Pedra Velha.
Os trabalhos começaram nas primeiras horas do dia, os mandados foram expedidos pelo excelentíssimo Juiz da 1ª Vara, Anderson Passos. Durante as execuções dos mandados, foram presas sete pessoas.
Os acusados de roubos de celulares são: Antônio Carlos da Silva Santos, 19 anos, Fausto dos Santos Acioli, 39, Jailson Pereira Leite, 22, Jamerson Pereira Leite, 28, Marcelo da Silva Santos, 30, Valter Kassius Clay Duarte Cavalcante, 19 e um adolescente de 17 anos.
Segundo o Serviço de Inteligência (SI/P2), da Polícia Militar, os seis eram acusados de aterrorizar a sociedade com roubos de celulares, durante os crimes eles eram agressivos e algumas vítimas chegavam a ser agredidas e ameaçadas de morte. Na ocasião uma motocicleta CG-150 de Cor Azul e Placa DLI-7354 foi apreendida, o veículo era utilizado em roubos, inclusive no momento da apreensão, os policiais encontraram com uma fita isolante no número 3, segundo os investigadores, com a fita, o número ímpar passava a se tornar um 8. O que dificultava as investigações policiais. Veja a foto:
Ainda na ação, foi executada a prisão do jovem Iure Pereira dos Santos, 23 anos, acusado de participar da morte do pedreiro ‘Marcos’, no dia 17 de Janeiro na Rua Sival Florêncio no Bairro Pedra Velha.
Um revólver calibre 38 com três munições intactas, uma espingarda calibre 32, um simulacro de revolver, duas motocicletas, capacetes e celulares foram apreendidos na operação. Uma das motos, Shineray 50cc de cor vermelha foi roubada na noite desta quarta-feira (24), e recuperada em menos de 24h.
A ação foi coordenada pelo tenente-coronel Joáz Fontes e o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti. E supervisionado pelo coronel da Área 1, Luís Carlos e a delegada Ana Luiza Nogueira.
Participaram da operação Equipes das Polícias Civil de Água Branca, Delmiro Gouveia e Pariconha, além da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA), Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) e Rádio Patrulha (RP).