Polícia desarticula quadrilha que estava aterrorizando comerciantes em Delmiro Gouveia

Ação policial foi efetuada na tarde desta terça-feira (27), e resultou na prisão de uma pessoa e de duas apreensões de dois adolescentes.

Por Ítallo Timóteo | 27 de outubro de 2015 às 14:54

Izaac, adolescente de 17 anos e Fábio Berlamino. Crédito: Ítallo Timóteo - Radar 89
Izaac, adolescente de 17 anos e Fábio Berlamino. Crédito: Ítallo Timóteo – Radar 89

Uma ação da 24ª – Área Integrada de Segurança Pública (24ª-AISP) com o apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar de Alagoas, desarticulou uma quadrilha que estava aterrorizando os comerciantes de Delmiro Gouveia. A ação foi realizada na tarde desta terça-feira (27), por volta das 13h, e resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de um adolescente, outro conseguiu escapar do cerco policial.

 

De acordo com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o tenente-coronel Joáz Fontes que comandaram a operação, as investigações apontaram que os traficantes “Paulo Afonso” e “Gilvani” que se encontram presos nas carceragens da delegacia distrital, comandavam os roubos a estabelecimentos comerciais da cidade. Os suspeitos utilizavam motos diferentes e um Fiat Pálio de cor preta e placa LCW-4646, esse último apreendido na ação policial.

 

Ainda segundo os comandantes das polícias, durante as ações criminosas, os bandidos eram violentos e chegavam ameaçar de morte as vítimas.

 

Jpeg

 

A investigação:

 

No último domingo (25), um jovem identificado como Fabio Berlamino Alves, 19 anos, armado pulou o muro do Clube Vicente e foi surpreendido com a ação de seguranças e policiais civis e militares que estavam à paisana, os policiais com apoio da segurança privada conseguiram imobilizar o criminoso, e com ele encontraram um revólver calibre 38 municiado com três balas, entre elas uma estava pinada. A polícia acredita que o mesmo iria praticar roubos dentro da área de lazer e de festas.

 

Na segunda-feira (26), ao ser interrogado pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, o rapaz começou a delatar que estava participando de roubos a vários estabelecimentos comerciais.

 

Fábio Berlamino foi preso na madrugada do último domingo (25), durante uma festividade no Clube Vicente. Crédito: Ítallo Timóteo - Radar89
Fábio Berlamino foi preso na madrugada do último domingo (25), durante uma festividade no Clube Vicente. Crédito: Ítallo Timóteo – Radar89

 

Com eles os policiais que estavam à paisana encontraram um revólver calibre 38 dentro das calças que eram utilizados em assaltos. Crédito: Ítallo Timóteo  - Radar 89
Com eles os policiais que estavam à paisana encontraram um revólver calibre 38 dentro das calças que eram utilizados em assaltos. Crédito: Ítallo Timóteo – Radar 89

 

De posse das informações ditas pelo envolvido, a polícia chegou ao paradeiro de mais três pessoas que juntos agiam de forma criminosa.

 

Prisão:

 

Militares da Rádio Patrulha do 9º – Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM), Serviço de Inteligência da PMAL e Policiais Civis da Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP); de posse das informações foram designados em carros descaracterizados para os Bairros Campo Grande, onde apreenderam o menor de 17 anos, e no Bairro Desvio prenderam o Izaac Oliveira Pereira, 21 anos. Outro adolescente ao perceber a presença policial se evadiu do cerco.

 

Com eles a polícia encontrou o veículo utilizado em algumas ações criminosas, no interior foram encontradas pedras de crack e um giroflex, além da carteira de trabalho da traficante “Gilvani”.

 

Documento da suposta traficante foi encontrada dentro do veículo apreendido. Crédito: Ítallo Timóteo - Radar 89
Documento da suposta traficante foi encontrada dentro do veículo apreendido. Crédito: Ítallo Timóteo – Radar 89

 

Segundo Cavalcanti, o aparelho giroflex era utilizado para despistar qualquer abordagem policial, uma vez que um deles dizia ser segurança noturno.

 

Ainda segundo o delegado as investigações apontaram que eles são os responsáveis pelos assaltos realizados a três postos de combustíveis, de um mesmo proprietário, localizados no centro da cidade e no bairro Pedra Velha, que foram alvos da ação em menos de uma semana. Eles também são responsáveis por um assalto a uma Lan House localizada na Rua da antiga “telasa”, na oportunidade a vítima anotou as características do veículo utilizado no crime.

 

O material apreendido e os envolvidos foram conduzidos para delegacia onde serão ouvidos e posteriormente ficarão custodiados a disposição da justiça.

 

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você acredita que os vereadores de Delmiro Gouveia estão fazendo um bom trabalho?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.