“Por que só esse ano a prefeitura quer realizar a festa no Jardim Cordeiro?”, questiona líder comunitário

Por Redação Radar Notícias | 6 de janeiro de 2020 às 6:00

Foto: Divulgação

Mais uma polêmica invade a gestão do prefeito de Delmiro Gouveia, Eraldo Joaquim Cordeiro (PSD). No último ano de mandato, o prefeito decidiu realizar a festa do povoado Jardim Cordeiro, área rural do município.

Contudo, em 2019, de acordo com o líder comunitário Alisson Vinicius, os moradores realizaram o evento sem ajuda da gestão. Ainda de acordo com ele, já estava certo da realização esse ano.

“O ano passou e não tivemos nenhuma sinalização da prefeitura de que teríamos algum tipo de apoio. Com a festa protocolada, inclusive, tenho todas as licenças, ofícios, tudo documentado, agora, a gestão decidi fazer o evento no mesmo dia e horário em que a comunidade vai realizar”, afirma.

Ainda de acordo com Alisson, numa reunião realizada no último sábado (4), onde já havia sido anunciada nas redes sociais a festa realizada pela gestão, o prefeito afirmou que o povo querendo ou não, a festa vai ser realizada. “Com um tom arrogante e arbitrário, o prefeito não quis dar ouvidos a opinião da comunidade. Que espécie de gestor é essa? Não respeitou os moradores do Jardim Cordeiro”, diz.

Sobre a realização do evento pela prefeitura, o líder da comunidade questiona o motivo de só no último da gestão, a festa ser realizada. “Três anos sem aparecer e porquê só agora, em 2020 fazer essa festa? Parece que a ideia é bagunçar a festa da comunidade”, dispara.

Vinícius segue afirmando que a realização de duas festas no mesmo dia, não traz segurança à população. “A Polícia não tem como monitorar dois eventos e é um risco para a comunidade. Sabendo da realização do evento pela comunidade, por que o prefeito não gasta com investimentos na Saúde e Educação? Nossa comunidade está esquecida”, dispara.

No último sábado (4), a prefeitura de Delmiro Gouveia, soltou um comunicado, através da Secretaria de Meio Ambiente, em que informa que as autorizações para liberação sonora que, a depender do porte, tem valores de taxas diferentes, vai ser emitida com 72h antes da data de realização do evento.

A equipe do Radar Notícias entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da prefeitura da Delmiro Gouveia, com os seguintes questionamentos.

– Pq a gestão decidiu realizar a festa esse ano?

– Vocês tinham conhecimento da festa que vai ser realizada pela comunidade?

– Por quais motivos mudaram para 72h o prazo para liberação sonora?

– Mesmo com a festa da comunidade, a prefeitura vai continuar com o evento?

A gestão enviou uma nota – Confira:

Desde Julho do ano passado a Gestão tem buscado atender as solicitações das comunidades quanto a realização das festas locais. Foi assim no Sinimbu, Barragem Leste, Gangorra, em Outubro foi realizado a Festa de Outubro em Delmiro e desde Dezembro do ano passado a comunidade solicitou da prefeitura a tradicional festa do Jardim Cordeiro e o Prefeito Padre Eraldo, atendendo ao pedido da comunidade irá realizar a festa, assim como, irá realizar também a do São Sebastião.

Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Delmiro Gouveia

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.