Portal da Transparência de Piranhas tem sido ferramenta para aproximar gestão e cidadãos

Por Assessoria de Comunicação | 15 de janeiro de 2018 às 22:19

Mantendo uma cidade organizada e conceituada, a Prefeitura de Piranhas disponibiliza um Portal da Transparência atualizado, que mostra a sociedade os gastos públicos que são realizados diariamente.

 

O município vem cumprindo o disposto nas Leis de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/11) e da Transparência (Lei Complementar nº 131/2009) e do Decreto 7.185/2010, que visam atender o princípio constitucional da publicidade, trazendo à sociedade o pleno conhecimento e acompanhamento, em tempo real, das informações sobre execução orçamentária e financeira, além dos serviços de atendimento ao cidadão.

 

Através do endereço eletrônico www.piranhas.al.gov.br  o cidadão pode ter acesso a diversas informações da Prefeitura de Piranhas. No Portal da Transparência são disponibilizados o pagamento de salário, férias, 13º salário, diárias e outros. Para ter acesso, o pesquisador precisa saber apenas o nome ou sobrenome do funcionário, seja ele; contratado, comissionado ou efetivo. Além dos gastos com os servidores, o portal também disponibiliza gastos com contratos e convênios, receita e licitações.

 

Ainda no site, o cidadão pode ter acesso a informações sobre: certidão negativa, carnê de IPTU, segunda via de DAM, consulta autenticidade e nota fiscal eletrônica que permite o contribuinte emitir a nota do serviço prestado, sem que ele precise se deslocar e enfrentar filas, evitando atrasos.

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