Preço da tarifa do transporte intermunicipal sofre acréscimo, diz Arsal

Por Redação - com Alagoas na Net | 18 de agosto de 2019 às 11:15

Foto: Ascom

 

Usuários que decidirem andar entre cidades alagoanas usando os transportes alternativos deve ficar atentos para os novos valores das passagens a partir deste sábado (17). De acordo com a Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal) as tarifas foram reajustadas em pouco mais de 7%.

O processo de Revisão Tarifária Anual do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, nas categorias convencional (ônibus) e complementar (vans e micro-ônibus) foi aprovado no dia 2 de agosto, pelo Colegiado da Arsal.

O diretor-presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros, explicou no início deste mês que há dois anos não era concedido reajuste às passagens de transportes intermunicipais. O último reajuste foi aplicado em outubro de 2017. 

Os cálculos utilizados pelos técnicos da Gerência de Tarifas da Arsal são baseados em custos e despesas, levando em conta pontos como a variação do Índice de Preço ao Consumidor Aplicado (IPCA) no período, manutenção do veículo, reajuste salarial, lei trabalhista, quilometragem percorrida, além do aumento no preço de insumos referentes ao combustível, lubrificante, pneus, entre outros. 

A tabela com as novas tarifas já está disponível no site da Arsal. Para se ter um exemplo da mudança a reportagem pegou a passagem de Santana do Ipanema à Maceió. Se o passageiro for usar o ônibus ele vai ter que desembolsar R$ 31,50, já se for de van, gastará R$ 34,10.

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.