Genaldo Soares Vieira é acusado de mandar matar a namorada, no início deste mês, em Paulo Afonso – BA.
Por Radar 89 | 21 de abril de 2015 às 9:16
O prefeito de Canapi, Celso Luiz, decidiu afastar da prefeitura todos os familiares e indicados do vice-prefeito Genaldo Soares Vieira, mais conhecido como “Vieira do Povão”, acusado de mandar matar a namorada, no dia 9 deste mês, em Paulo Afonso – Bahia.
Celso explica que a decisão se faz necessária e que vai ser mantida até que o caso seja apurado pela polícia. Ainda de acordo com o gestor, se o vice for considerado inocente, todas as pessoas afastadas serão reempossadas nos cargos.
Uma ex-funcionária da Prefeitura de Canapi, insatisfeita com a demissão enviou uma nota ao portal Radar 89 onde dizia: A atitude do prefeito Celso Luiz foi feita por politicagem, o que nós funcionários temos haver com o problema dos outros, quem fez seus erros que paguem, nós somos trabalhadores e precisamos do nosso emprego para garantirmos o pão na mesa. Frisou a jovem que preferiu não se identificar.
O caso
Vieira foi apontado como mandante do atentado contra a namorada por um dos acusados de participar do crime, preso horas depois do ocorrido. O mesmo confessou para a polícia que ele e o comparsa tinham sido contratos a mando do vice-prefeito para matar a vítima e que iriam receber R$ 2.500,00 pelo serviço. Vieira nega a acusação e se diz inocente.
O caso é investigado pela delegacia regional de Paulo Afonso – BA. Testemunhas oculares do crime já foram ouvidas. O vice-prefeito também deverá ser ouvido, mas até este domingo (19), o mesmo não tinha sido intimado pela polícia baiana.
Josielma foi atingida com um tiro no pescoço e morreu neste domingo (19), em Recife – PE, depois de ficar dez dias internada.