A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, no último final de semana, cinco pessoas nas rodovias federais que cortam Alagoas. Quatro prisões foram por embriaguez ao volante e uma por porte ilegal de arma de fogo. Uma pistola cal. 380 com 15 munições foi apreendida.
Por volta das 22h da sexta-feira (15), os agentes da PRF abordaram um GM Onix com placa de Maceió/AL, na BR 316, em Palmeira dos Índios/AL. Durante vistoria no automóvel, os policiais encontraram, sob o banco do motorista, uma pistola Taurus cal.380 com 15 munições intactas.
O condutor do veículo, um pernambucano de Bom Conselho, de 30 anos, não possuía porte de arma de fogo e terminou sendo preso e levado, juntamente com a arma apreendida, para a Delegacia de Polícia Civil local.
Das quatro prisões por embriaguez ao volante registradas pela PRF no último final de semana em Alagoas, duas ocorreram na noite da sexta-feira (15). Uma em Cacimbinhas, na BR 316, e uma em Murici, na BR 104. As outras duas aconteceram no sábado (16), nas cidades de Messias e Rio Largo, ambas na BR 101.
Entre as pessoas flagradas pelos agentes da PRF após ingerir bebida alcoólica, uma estava pilotando motocicleta, uma, carreta, e, outras duas, veículos de passeio. Entre as que estavam em veículos de passeio, uma se envolveu em um acidente de trânsito, sem vítimas.
Os índices de teor alcoólico flagrados variaram entre 0,51 mg/l e 0,76 mg/l. O maior índice de alcoolemia foi registrado no teste de um motorista de 31 anos. Ele estava realizando manobras perigosas em VW Gol, na BR 101, quando foi abordado e preso pelos agentes da PRF.