Por Veruscka Alcântara - Ascom | 7 de julho de 2017 às 9:33
Na noite do dia 24 de maio, a professora delmirense Alessandra Moreira Figueiredo Godói da Mata lançou o seu livro, que tem como título Caçula. A obra, uma homenagem ao seu pai, conta ainda as histórias vividas por ele no Distrito da Lagoinha.
“Sou graduada em Letras e sempre tive a vontade de escrever um livro. Tenho esse projeto há bastante tempo e tinha meu pai como um grande amigo; um pai que foi muito presente na minha vida. De repente ele começou a ter uns lapsos de memórias e veio o Alzheimer e quando ele faleceu, ao invés de ficar chorando, resolvi colocar o projeto pra frente. Fiz esse livro com a intenção de manter viva a memória do meu pai e contar aos meus filhos como foi a infância e adolescência vivida por ele e demais moradores do Distrito da Lagoinha”, ressaltou Alessandra.
Ela explica que o livro apresenta o imaginário construído durante as muitas conversas de domingo que teve com o pai, onde ouvia algumas histórias da vida dele, enfatizando que a obra é voltada para todos os tipos de público. “O livro é muito ilustrado e bastante colorido porque eu queria que as crianças lessem. Tive a preocupação com a letra para que os idosos também pudessem ler com mais facilidade. A escritora que é natural do município de Delmiro Gouveia e morou no Distrito até os 17 anos de idade. “Esse livro é cheio de vida, amor e saudade”, finalizou Alessandra Figueiredo.