Rapidinhas: adeus ano velho e o que se espera do novo

Por Emerson Emídio - Jornalista - MTE 2033/SE | 28 de dezembro de 2020 às 7:00

Foto: Divulgação

O ano de 2020 está quase no fim. Com ele, alguns gestores do Alto Sertão deixam o cargo e outros assumem. Os que conseguiram à reeleição, têm a tarefa de continuar com os serviços iniciados.

Então, é hora de ficar bem informado sobre o ano que está por vir, no ambiente político. As rapidinhas voltaram!

Água Branca I

Reeleito, o prefeito Zé Carlos (PP), a partir de 2021, tem a missão de ampliar os serviços da cidade e área rural. No primeiro mandato, ele conseguiu trazer infraestrutura e os serviços essenciais, do dia-a-dia.

Água Branca II

Com o advogado Ricardo Lima (PDT), assumindo o cargo de vice, o gestor precisa trazer inovação, afinal de contas, já mostrou que os serviços básicos estão encontrando o caminho do satisfatório. Agora, é aguardar para ver.

Piranhas I

Ao vencer as eleições esse ano, Tiago Freitas (MDB), tem a missão de resgatar setores estruturais e importantes para a cidade sertaneja – geração de emprego através do Turismo e a integração entre cidade e área rural. Se conseguir esse feito, o município vai ficar com a economia fortalecida.

Piranhas II

E se o Turismo conseguir potencializar ainda mais a economia de Piranhas, através dele, setores como o da Infraestrutura, naturalmente, vão ganhar aparelhos que, além de modernos, vão dar um toque especial ao patrimônio histórico que o município exerce no estado. Olha que missão.

Inhapi I

Tenorinho Malta (PP), chega no momento em que a cidade teve alguns avanços, mas que necessita de uma atenção especial em todos os setores. A tarefa do gestor eleito é, além de trazer os serviços básicos, investir na Infraestrutura, a exemplo do Saneamento Básico.

Inhapi II

O Turismo também precisa de uma resposta satisfatória, afinal de contas, a cidade é conhecida pela descoberta de fósseis e que, se explorados da maneira correta, podem trazer geração de emprego e renda. No entanto, é preciso preparar à casa para colher os frutos. Vamos aguardar para ver o que vai acontecer.

Delmiro Gouveia I

Com a primeira mulher eleita na cidade, Delmiro Gouveia, a partir do dia 1º de janeiro, precisa se reencontrar. E não há tempo a perder. Para que o município volte a ter às Ruas recapeadas, os serviços essenciais mantidos, Ziane Costa (MDB), vai ter que arregaçar as mangas e ter a coragem de enfrentar esses problemas.

Delmiro Gouveia II

Outro ponto extremamente comentando nas redes sociais é a falta de emprego. A prefeita, por sua vez, conta com a implantação de dois importantes aparelhos, em 2021 – o Hospital Regional, que de acordo com o Governo de Alagoas, vai gerar 800 empregos. O outro, empreendimento particular, o Shopping Vila da Pedra. Entretanto, só isso não basta para trazer a volta do emprego e renda para a cidade. Vai ser uma verdadeira corrida contra o tempo.

Nossa coluna fica por aqui, mas promete voltar a qualquer momento. Com as informações dos bastidores da política no Alto Sertão de Alagoas. Feliz Ano Novo!

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.