Rapidinhas da Política: fim do mistério e os primeiros passos da eleição

Por Redação | 14 de setembro de 2020 às 4:00

Foto: Divulgação

A semana das convenções traz o fim do mistério sobre as alianças na cidade de Delmiro Gouveia. E para que você fique muito bem informado(a), vem saber de todos os bastidores da política.

Pensando bem…

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) vai indicar em convenção a ser realizada na noite desta segunda (14), Sávio da Galeria como candidato a prefeito. Rafael Toledo é o vice. Na oportunidade, também vão ser lançados os nomes dos candidatos a vereador. A indicação do empresário é uma esperança para ala comercial, que vive um verdadeiro “Deus nos acuda”.

Avante para o PSB

O médico Carlos Alexandre anunciou que vai apoiar o pré-candidato Renato Torres para a disputa das eleições 2020. A informação chega dez dias após o rompimento com ex-pré-candidato Rodrigo Rocha Cavalcanti. Com a junção, os pré-candidatos do partido, sem escolha, devem marchar junto ao ex-presidente municipal.

PTB investe na força da juventude

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) está investindo na força da juventude. Com Gabriel Varjão, atual vice-prefeito e Jefter Rodrigues como pré-candidatos ao executivo, outros jovens também devem disputar as eleições, a exemplo do vigilante Gerônimo Ângelo e o jornalista Emerson Emídio. A convenção está marcada para o dia 16.

Spoilers do mistério

Marcada para amanhã (15), a convenção do MDB, que tem como pré-candidata a ex-vice-prefeita Ziane Costa, vai revelar, como de praxe, o nome que vai compor como vice. A pré-campanha foi composta pela frase “Estou com ela”. Agora, a população vai saber se teremos um s no final do bordão, se volta a dobradinha, ou se esse ano, vem novidade.

Nada de João sem braço

Em todas as eleições, não faltam aqueles candidatos que não podem ver uma vergonha que querem passar. É preciso, acima de tudo, respeitar a opinião do amigo, do vizinho. Entretanto, há quem diga que os postulantes e até os do cordão do puxa já estão colocando as garras de fora. Para que tá feio.

Nota 10

Para os candidatos que estão em busca de fazer uma política com um debate sadio, de propostas e que vai trazer o norte para os próximos quatro anos na cidade. Coesão e coerência, please.

Nota 0

Para os candidatos que fazem do período eleitoral um ‘ringue’ e baixam o nível do debate. A cidade aguarda por propostas,a prova disso é a indecisão em que se encontra a maioria.

~ A gente volta a qualquer momento~

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.