Rapidinhas: formação de coligação e o desenho de uma eleição indefinida

Por Redação | 17 de agosto de 2020 às 9:00

Foto: Divulgação

Era o mês de agosto que estava faltando para o desenrolar de uma das eleições mais emblemáticas da história de Delmiro Gouveia. E nada melhor do que as rapidinhas do universo político, para começar a semana bem informado(a).

Formando Alianças I

A esperada retirada da pré-candidatura de Daniel Marques (PDT) ocorreu e, junto à mesma, a união com os pré-candidatos Rodrigo Rocha e o médico Carlos Alexandre. Agora, Avante e PDT seguem juntos, nesta que pode ser a primeira coligação para a disputa do executivo.

Formando Alianças II

O grupo “Filhos de Delmiro”, ligado ao PSDB, lançou recentemente a pré-candidatura do biomédico Rafael Toledo para prefeitura. Na semana que passou, houve uma reunião com o senador Rodrigo Cunha sobre a possível candidatura. Entretanto, algumas peças do grupo não foram convidadas, o que gerou um tremendo ruído.

Desinformação e manipulação I

Com o advento das redes sociais e a informação podendo ser produzida por todos que dispõem de acesso às novas tecnologias, em pleno ano de 2020, encontramos pessoas e até editorias que, na maioria das vezes, tentam manipular o povo e cometem desserviço. Foi assim em 2018 e à população precisa se atentar nas famosas e inescrupulosas fake news.

Desinformação e manipulação II

E tem gente jogando muito sujo, fazendo praticamente de tudo para tentar “ditar” o desenho da eleição. Um comunicador, por exemplo, independente do lado partidário, deve respeitar os demais pré-candidatos. Para fazer jus aos nomes, segue lista dos preponentes ao cargo de prefeito da nossa cidade. Gabriel Varjão (PTB); Rafael Toledo (PSDB); Renato Torres (PSB); Rodrigo Rocha (Avante); Ziane Costa (MDB) e Eraldo Cordeiro (PSD). Boa sorte a todos(as)!

Pandemia versus eleição I

Mesmo com uma pandemia assolando o mundo, em Delmiro Gouveia, “Reino do Tudo Aqui Pode”, algumas peças estão se aproveitando da fragilidade das pessoas, pela troca de votos. Tentando fazer de parte da população, objeto descartável. Tudo isso ocorre por conta da ineficiência dos poderes públicos, quando não dão suporte e assistência. Vale a pena pensar só em si, mesmo que por pouco tempo e esquecer o coletivo?

Pandemia versus eleição II

Entretanto, com a chegada da pandemia, as pessoas estão ainda mais atentas às questões que norteiam a vida delas. O povo sabe quem é quem. E nesta indecisão que se encontra os moradores de Delmiro Gouveia, a difícil tarefa é escolher e acertar. De uma coisa é certa, em toda eleição, tem o joio e trigo. Pense bem, para depois não se arrepender!

Depois dessas, vou ali na Cruz, tomar meu bom e saboroso café, às margens do Velho Chico! Até a próxima!

 

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.