Renan diz que não quer ser presidente do Senado ” a qualquer custo”

A declaração foi postada por ele em uma rede social.

Por Redação com Cada Minuto | 4 de dezembro de 2018 às 1:26

Imagem divulgação

 

Nesta segunda-feira, 3, o senador Renan Calheiros (MDB), disse que não quer ser presidente do Senado “a qualquer custo”. A declaração foi postada por ele em uma rede social.

 

“No ano passado tivemos eleições que sequer foi preciso indicá-lo, pois o nome se torna consenso. Dos 12, eu sou o 1/12, e qualquer um pode ser candidato. Jamais inverteremos essa ordem natural. Se tiver de ser candidato serei”, postou o senador.

 

No texto, Calheiros também fez criticas a Tasso Jereissati (PSDB/ CE), tido como seu principal adversário para o cargo, e disse que deve ganhar se disputar contra ele até na bancada tucana.

 

“Se for contra o Tasso, deverei ganhar no PSDB, no PDT, no Podemos, no DEM. Aliás, essa hipótese dificilmente se viabilizará. Primeiro, porque as urnas deram ao MDB o direito de indicar o candidato. Segundo, porque Tasso continua patrimonialista (tudo que os brasileiros mostraram não querer mais). Há três meses, eu estava cuidando da campanha em Alagoas e Tasso me ligou desesperadamente para que eu viesse a Brasília aprovar a manutenção do subsídio da indústria de refrigerante. Imagine: continua produzindo coca-cola e obrigando os cearenses a pagar 100% do custo da produção, inclusive da água, que nessa indústria representa 98%. E ainda querendo que o Senado continue a pagar o combustível do seu jato supersônico”, declarou Renan.

 

Publicidade:

Deixe aqui seu Comentário

prefeitura delmiro
ENQUETE
  • Para você como foi o ano de 2018?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.