Saída da COPES aumenta violência em Piranhas e Banco do Brasil é alvo de bandidos

Explosão aconteceu durante a madrugada desta terça-feira, 3, o prédio ficou totalmente destruído. A agência não era alvo de bandidos há 4 anos.

Por Ítallo Timóteo | 3 de abril de 2018 às 8:20

 

Bandidos fortemente armados voltaram a agir na cidade de Piranhas e resolveram explodir a Agência do Banco do Brasil, o prédio ficou totalmente destruído. A ação criminosa foi registrada na madrugada desta terça-feira, 3, por volta das 3h. Policiais ficaram encurralados.

 

As primeiras informações obtidas pela reportagem do Radar89, dão conta que os criminosos chegaram em pelo menos três veículos, cujas as características não foram divulgadas. O grupo criminoso se dividiu. Uns ficaram observando a movimentação na Companhia de Polícia Militar, onde estavam dois policiais de plantão e outros ficaram na Delegacia de Polícia Civil. Durante o assalto tiros foram deflagrados, mas nenhum policial foi atingido.

 

Enquanto isso, a outra parte do bando arrombava os vidros da porta de acesso da agência e instalava bananas de dinamite. Pelo menos três explosões foram ouvidas pela população que acordou assustada.

 

Apenas o cofre foi explodido, o prédio ficou totalmente destruído. Após o assalto os criminosos fugiram tomando destino ignorado.

 

 

A ação ocorre depois de 4 anos, justamente no período em que a Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA) foi criada, mas que atualmente está lotada na cidade de Batalha-AL, devido aos crimes contra dois parlamentares que ocorreram no ano passado.

 

A Polícia Especializada em Área da Caatinga foi criada justamente para combater os roubos a banco, mas até o momento não se sabe quando as guarnições voltarão para o lugar de origem.

 

Em outra ação semelhante, bandidos explodiram a Agência da Caixa Econômica Federal na cidade de Maribondo que fica a 184 quilômetros de Piranhas. A polícia acredita que as agências foram alvos de quadrilhas diferentes, já que os horários foram parecidos e a distância das cidades impediria um êxito total.

 

Em Piranhas, a agência foi isolada e guarnições da Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC), além do Serviço de Roubo a Banco (SERB) se deslocam para a cidade para realização das primeiras investigações. Em Maribondo as investigações serão realizadas pela Polícia Federal, já que o órgão é da Federação Brasileira.

Deixe aqui seu Comentário

prefeitura delmiro
ENQUETE
  • Para você como foi o ano de 2018?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.