Secretaria de Saúde irá promover evento de promoção à saúde da gestante

Por David Lima | 21 de abril de 2017 às 14:19

WhatsApp Image 2017-04-20 at 12.45.24Na próxima terça-feira (25), a secretaria de Saúde de Pariconha estará promovendo um momento de prevenção à saúde da mulher gestante.

 

As atividades educativas com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), será no prédio da Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 14:00 hrs.

 

O governo municipal distribuirá repelentes às gestantes de todo o território municipal. A ação faz parte do programa de prevenção e proteção individual de grávidas contra o mosquito Aedes aegypti, inserido no calendário da secretaria.

 

O uso do repelente reforça a proteção contra o mosquito, em especial às gestantes, pois elas correm o risco de serem afetadas pelo vírus da Zika e gerar microcefalia nos bebês. Contudo, essa não deve ser a única maneira para evitar a transmissão da doença, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

 

É muito importante que as gestantes se protejam da exposição de mosquito, mantenham as portas e janelas fechadas ou teladas, usem calça e camisa de manga comprida para evitar a doença.

 

Para acabar ou reduzir o número do mosquito Aedes aegypti e os possíveis criadouros, todos precisam adotar uma rotina para eliminar recipientes que acumulem água parada. Locais como pratos com vasos de planta, lixeiras, baldes, ralos, calhas, garrafas, pneu e até brinquedos podem ser usados pelas larvas do mosquito para se proliferarem.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Reforma da previdência, você é a favor ou contra?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.