Secretário garante que polícia prenderá envolvidos a assalto a banco em Canapi

Gestor revelou ainda redução de 79,2%, considerando o primeiro semestre de 2014 em relação a essa modalidade de crime, e anunciou investimentos.

Por Agência Alagoas | 7 de julho de 2015 às 21:57

largeO secretário de Estado da Defesa Social e Ressocialização (Sedres), Alfredo Gaspar de Mendonça, afirmou que todos os envolvidos no assalto na madrugada desta terça-feira (7) a uma agência bancária na cidade de Canapi serão presos.

A garantia foi dada durante entrevistas aos Programas Bom Dia Alagoas, da TV Gazeta, e Gazeta Manhã, da Rádio Gazeta, ambas da Organização Arnon de Mello (OAM), para falar sobre os avanços que têm ocorrido no combate à criminalidade na área da Defesa Social.

 

“Temos estrutura para combater e vamos prender essa quadrilha. Não pensem que os bandidos que vão sitiar nossos homens porque nós iremos dar respostas. Iremos dar respostas nas prisões”, ressaltou o secretário.

 

Na entrevista, quando questionado sobre os trabalhos que a polícia está fazendo para garantir a segurança das agências bancárias do Estado, o secretário disse que Alagoas vive um momento de tranquilidade, quando se trata de assaltos a bancos.

 

“Enquanto só tivemos um assalto, o estado vizinho de Sergipe  sofreu cinco em menos de quatro dias”, ressaltou

 

Estatística aponta redução

 

Ao ser abordado sobre os crimes de assaltos contra agências bancárias, o secretário cobrou maior envolvimento também por parte dos bancos. “Não dá para a polícia ficar com a responsabilidade sozinha. Os bancos devem participar e investir mais na segurança. Todavia, posso garantir que em relação ao mesmo período do ano passado, estamos com um percentual satisfatório”, ressalta.

 

Para provar que esse tipo de modalidade de crime diminuiu em Alagoas, o secretário lembrou que até junho deste ano, o Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac) da Defesa Social registrou em todo estado cinco arrombamentos a banco com explosivos e mais dois a caixas eletrônicos, uma redução de 79,2% considerando o primeiro semestre de 2014. Arrombamentos a agencias e correspondentes bancários não foram registrados.

 

“O que dificulta também o trabalho dos órgãos de segurança é a facilidade em que o bandido tem em fugir de Alagoas, uma vez que a fronteira com a Bahia, Pernambuco e Sergipe ajuda”, lembrou.

ENQUETE
  • Na sua opinião, em qual área o governo da sua cidade deve investir mais?

    • Saúde (58%, 42 Votos)
    • Educação (15%, 11 Votos)
    • Agricultura (10%, 7 Votos)
    • Infraestrutura (8%, 6 Votos)
    • Turismo (5%, 4 Votos)
    • Ação Social (4%, 3 Votos)

    Total de Votos: 73

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.