Segunda etapa de vacinação contra influenza teve início nesta quinta-feira (16), em Paulo Afonso

Por Ascom / PMPA | 17 de abril de 2020 às 11:30

Foto: Divulgação

A segunda fase da campanha de vacinação contra gripe foi iniciada em todo território nacional na manhã desta quinta-feira (16), e segue até o dia 8 de maio. Se na primeira etapa, iniciada no dia 23 de março, só pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde poderiam receber a vacina contra o vírus influenza, agora o público-alvo se estende aos profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além dos caminhoneiros e profissionais de transporte coletivo e portuários.

De acordo com a enfermeira Gleysa Vasconcelos, coordenadora da Imunização, seis mil doses foram destinadas pelo Ministério da Saúde para esse momento de imunização no município. “Só devem se deslocar às Unidades Básicas de Saúde às pessoas com enfermidades crônicas, como asma, hipertensão, diabetes, dentre outras patologias, levando um relatório médico que comprove a doença. Estamos elaborando um cronograma para realização da vacinação nas sedes dos órgãos de segurança e de transporte para ser realizado na próxima semana, para evitar aglomerações nos pontos de vacinação”, explica.

Ela ainda reforça que os idosos que não receberam a imunização na primeira etapa devem aguardar os agentes de saúde em suas casas. As vacinas estão sendo aplicadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O dia D de mobilização nacional para a vacinação acontece no dia 9 de maio. 

Vacinação de rotina

A partir do dia 16 de abril, foi determinado pelo MDS o retorno da vacinação de rotina nas Unidades Básicas de Saúde. Mediante a essa normativa, todas as Ubs do município já estão realizando esse trabalho, destinado às crianças e adultos que precisam concluir o calendário de vacinas.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.