Segunda temporada do Cine Itinerante leva cultura e diversão aos alunos do povoado Rabeca

Por Assessoria de Comunicação | 1 de dezembro de 2017 às 17:18

Encerrando as atividades da segunda temporada do Cine Itinerante pelos povoados do município de Delmiro Gouveia, os departamentos municipais de Juventude e Cultura, realizaram, na tarde desta quarta-feira (29), a última edição na Escola Municipal Professor José Gomes Calaça, no povoado Rabeca.

 

Nesta última edição, os alunos assistiram aos filmes: O Brinquedo de José, Kiriku e a Feiticeira. As exibições retratam, respectivamente, a exploração do trabalho infantil e a importância da família na conscientização ao respeito racial.

 

Durante a exibição dos filmes foram distribuídos pipocas e refrigerantes gratuitamente para as crianças que estavam se divertindo e aprendendo ainda mais com os filmes.

 

Nessa temporada, o Cine Itinerante levou até o Distrito da Lagoinha e aos povoados Cruz e Rabeca lazer e entretenimento através de filmes educativos que buscam conscientizar os alunos das escolas municipais de Delmiro Gouveia. Projeto será retomando em 2018.

 

A equipe dos departamentos de Juventude e Cultura contou com o apoio das diretoras das Escolas por onde o projeto passou, e em especial a diretora Sandra e funcionários da Escola Professor José Gomes Calaça, que colaboraram com essa última edição. O grupo também contou com o apoio da Prefeitura de Delmiro Gouveia e do prefeito Padre Eraldo, que apoiou e incentivou o projeto que leva cultura e diversão para todo o município.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.