Segurança Pública: Alagoas registra o segundo melhor setembro da série histórica

Por alagoas.al.gov.br | 6 de outubro de 2023 às 8:55

Com reforço das ações de monitoramento e combate à criminalidade por parte das forças de segurança, o mês de setembro fechou com queda nas mortes violentas intencionais (MVI) e crimes patrimoniais em comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 101 casos registrados este ano contra os 102 em 2022. Todos os dados sistematizados foram apresentados nesta quinta-feira (5) pelo governador Paulo Dantas ao lado da cúpula da Segurança Pública.

Os dados foram apurados pelo Núcleo de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Segurança Pública (NEAC/SSP), sendo este o segundo melhor setembro desde o início da série histórica. “Todos sabem que durante a pandemia as pessoas ficaram em casa, houve também essa circunstância que facilitou o ano de 2021, mas agora nós estamos no pós-pandemia, não é mesmo? Assim, melhorando mês a mês e a gente vai buscar esses resultados positivos a todo momento”, destacou o governador.

O governador destacou ainda que outro dado muito importante foi que Alagoas registrou uma queda de 31% nos roubos na rua. “O melhor resultado da história foi no mês de setembro de 2023. Esses números, repito, vem sendo aferidos desde 2012. Até agora foi o melhor mês de toda a série histórica comparado com o setembro e a gente fica extremamente feliz. Da mesma forma foram reduzidos os roubos as residências, com 33% a menos”, analisou.

Também foi destacado pelo governador a redução de assassinatos na capital do estado. Em Maceió, foram 41 MVI em 2022 e 37 esse ano, além de reduzir o número de roubos de motocicletas (11,83%) e roubos de veículos de passeio (35%). Na capital os números também são de redução dos roubos. Sendo menos 20,71% nos roubos de rua e 60% nos roubos a residências.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.