Segurança Pública capacita 120 servidores em Curso de Saúde e Segurança no Trabalho

Por Redação com Ascom SSP | 1 de novembro de 2021 às 3:00

Foto: Ascom SSP

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio do seu Núcleo de Qualidade de Vida, deu início nesta segunda-feira (25), ao Curso de Saúde de Segurança no Trabalho. Ao todo, serão capacitados 120 servidores de todas as Forças de Segurança, divididos em três turmas, que servirão de multiplicadores em suas respectivas instituições.

O curso é financiado pelo Fundo Nacional de Segurança Pública e segue os parâmetros estabelecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Emerson Moura, chefe do Núcleo de Qualidade de Vida explica que a ideia é trazer o conceito prevencionista para dentro da SSP. “Queremos disseminar o conceito prevencionista e o autocuidado com a saúde para diminuir o número de acidentes de trabalho e de adoecimentos. Pois quando o indivíduo entende os riscos relacionados à sua atividade laboral, fica mais fácil dele se prevenir”, explica.

O curso possui 40 horas e faz parte da meta da SSP, em capacitar servidores no contexto das ações de saúde e segurança no trabalho. A capacitação conta com disciplinas como: ergonomia, segurança no trabalho, ginástica laboral, atendimento pré-hospitalar, relações interpessoais.

Para Wellington Costa, chefe do Instituto de Criminalística e da Comissão de Qualidade de Vida da Perícia Oficial, o curso é importante pois amplia o conhecimento na área de segurança no trabalho.

“É uma oportunidade muito boa para aperfeiçoar o conhecimento da nossa comissão de Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho na Perícia Oficial e nos preparar melhor na hora de repassar esses conhecimentos dentro da nossa instituição”, disse.

Essa é apenas a primeira de 36 ações previstas pelo do Núcleo de Qualidade de Vida da SSP. O setor ainda desenvolverá outras ações de saúde, capacitações, pós-graduação e equipamentos de musculação que já estão em processo de licitação.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.