Segurança Pública conta com o auxílio dos animais para salvar e proteger vidas em Alagoas

Por Redação com Agência Alagoas | 7 de outubro de 2019 às 11:45

Foto: Ascom/SSP

Mais de 100 animais, entre cavalos e cães, integram as corporações da Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros Militar (CBM), em Alagoas. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) celebrou o Dia Mundial dos Animais, na sexta-feira (4), destacando o papel fundamental, que esses bichos desempenham salvando e protegendo vidas, nas forças de segurança.

CAVALARIA DA POLÍCIA MILITAR

O Regimento de Polícia Montada (RPMon), mais conhecido como a Cavalaria da Polícia Militar, foi criado em 1991. Desde a criação, os cavalos fazem policiamento ostensivo, diariamente, e policiamento em grandes eventos, como jogos de futebol, reintegrações de posse, manifestações e controle de distúrbios civis.

Atualmente, o RPMon conta com plantéis nas cidades de Maceió e Arapiraca. Em Arapiraca, 12 cavalos formam um pelotão montado, que atende o município e as cidades circunvizinhas. Já em Maceió, são 70 animais que atendem a capital e o restante do estado.

Os cavalos começam o treinamento desde poldro, para que sejam obedientes e não se assustem com facilidade, e vão para rua com aproximadamente quatro anos de idade. Eles trabalham em torno de 20 anos, mas quando se aposentam continuam na Cavalaria até chegar a hora de “descansar”. Hoje, a Cavalaria conta com cerca de seis animais que não trabalham mais.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você acredita que os vereadores de Piranhas estão fazendo um bom trabalho?

    • Não (83%, 24 Votos)
    • Sim (17%, 5 Votos)

    Total de Votos: 29

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.