Apreensões são resultados de abordagens e trabalhos ostensivos em locais críticos do sertão alagoano.
Por Ítallo Timóteo | 29 de fevereiro de 2016 às 23:56
O patrulhamento ostensivo e pontos estratégicos planejados pelo tenente-coronel Joáz Fontes, comandante da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (COPES-CAATINGA) vem dando certo e somente em Fevereiro, seis armas foram apreendidas, durante abordagens. Em um desses casos, houve resistência e dois criminosos foram mortos e outro baleado.
As primeiras apreensões aconteceram em São José da Tapera, no dia 12 de Fevereiro em São José da Tapera, dois homens foram presos com uma pistola 380 e um revólver calibre 38. Eles foram identificados como: Diogevanio Santos de Lima, 34 anos e Manoel João da Silva, 48.
Na madrugada do dia 21 de Fevereiro, mais três armas foram apreendidas, dessa vez dois bandidos morreram e um ficou baleado após um confronto com os militares. As armas eram revólveres calibre 38 e um 32, a apreensão aconteceu em um trecho da AL-220, entre os municípios de Piranhas e Olho D’água do Casado.
A última apreensão de arma de fogo no mês de Fevereiro aconteceu na noite deste sábado (27), em um trecho da AL-220, no Distrito Piau em Piranhas. Luiz Moraes da Silva, 47 anos foi preso após ser encontrado com um revólver calibre 38.