Sem programação de Carnaval na Barragem Leste, empreendedor diz que cultura está morrendo

Por Redação - Radar Notícias | 20 de fevereiro de 2020 às 2:00

Foto: Divulgação / PMDG

Empreendedores do Distrito de Barragem Leste estão na bronca com o poder público municipal. O motivo, é a falta de incentivos por parte da Prefeitura para realização dos festejos de Carnaval.

Nas últimas eleições, o atual gestor teve uma expressiva votação na localidade e região e durante alguns anos, a comunidade fica fora das comemorações do período momesco.

Arislan Marcos é um jovem empreendedor, já tentou realizar festas na comunidade. Sem apoio do poder público, conta que desistiu. “Eventos culturais necessitam do apoio do poder municipal e como mesmo não vinha, desisti dessa área”, afirma.

Mas como todo jovem é batalhador e determinado, ele seguiu para o ramo de venda de roupas e acessórios. Ainda de acordo com ele, a falta de incentivo é um dos principais fatores para a perca da cultura. “Os blocos são realizados pelos moradores e quando não tem, é porque eles estão trabalhando fora do município. Essa falta de incentivo é muito ruim para nossa região”, aborda.

Bloco Vakko Vakko era uma das atrações do Carnaval na região – Foto: José Ivan

A prefeitura de Delmiro Gouveia divulgou uma programação carnavalesca de seis dias para o Centro da cidade, porém, a região da área rural, especificamente, na Barragem Leste, não foi contemplada.

Arislan também diz que fez investimentos para o estabelecimento dele. É que na realidade, a comunidade esperava ser contemplada com uma programação e, dessa forma, as vendas iriam ter um aquecimento.

“Fiz investimento e esperava que nossa região fosse contemplada com uma programação voltada para a área rural. Com essa atitude, nós empreendedores não esperamos um bom período de vendas, por conta da falta de incentivos da cultura em nossa região”, conclui.

ENQUETE
  • Na sua opinião, em qual área o governo da sua cidade deve investir mais?

    • Saúde (58%, 42 Votos)
    • Educação (15%, 11 Votos)
    • Agricultura (10%, 7 Votos)
    • Infraestrutura (8%, 6 Votos)
    • Turismo (5%, 4 Votos)
    • Ação Social (4%, 3 Votos)

    Total de Votos: 73

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.