Semana Municipal da Paz tem início nesta quinta, 2 de maio

O intuito é reunir a sociedade pauloafonsina para que juntos possam discutir, refletir, pensar, repensar e a buscar a paz no âmbito individual.

Por Ascom/PMPA | 30 de abril de 2019 às 23:34

 

A desconstrução da cultura da violência é o tema abordado durante a Semana Municipal da Paz, que acontece de 2 a 9 de maio. A ação é desenvolvida pela da Secretaria de Educação, por meio da Rede de Proteção à Criança e à Juventude (Proij).

 

A abertura, no dia 2, acontece no pátio da Prefeitura, a partir das 8h, com apresentações dos alunos da rede municipal e participação de escolas estaduais e particulares. A programação segue no dia 3 com missa e culto; 4, como pit stop e tem seu ponto alto nos dias 7 e 9, quando serão realizadas as grandes passeatas da Paz, no Centro e BTN, respectivamente.

 

“A Semana vem com o objetivo de promover a cultura da paz em nosso município, juntamente a diversos órgãos e entidades, assim como a educação, nas esferas municipal, estadual e particular. As ações seguem até o dia 9 de maio, com palestras, passeatas e outras ações que serão desenvolvidas”, afirma a secretária de Educação, Elza Brito.Ela explica que será realizado seminário voltado para os educadores trabalharem a cultura da paz.

 

O evento conta com apoio da Polícia Comunitária Escolar (PCE), Diocese de Paulo Afonso (Cultura de Paz), Conselho Tutelar (CT), Associação Baiana de Ministros Evangélicos (Abame), representantes das escolas públicas municipais, estaduais, privadas, lideranças sociais e ecumênicas.

 

O intuito é reunir a sociedade pauloafonsina para que juntos possam discutir, refletir, pensar, repensar e a buscar a paz no âmbito individual, na relação consigo mesmo, social – nas relações com o outro e ambiental – preservando o Planeta, a natureza, os animais e no ambiente como um todo. A lei n°0015/2007, instituiu o 05 de maio como Dia Municipal da Paz.

 

Confira a programação completa

 

02/05 (quinta-feira) 
8h – Abertura no pátio da Prefeitura
Atividades nas unidades de ensino da rede municipal

 

03/05 (sexta-feira) 
8h – Seminário: Os Caminhos da Paz Desconstruindo a Violência – Auditório da Escola Vereador João Bosco Ribeiro
19h – Missa em Ação de Graças – Igreja de Nossa Senhora de Fátima
19h – Culto em Ação de Graças – Igreja Batista Getsâmani, Avenida Landulfo Alves, 460, centro

 

04/05 (sábado) 
8h – Pit Stop / Avenida Getúlio Vargas

 

07/05 (terça-feira) 
15h- Grande Passeata da Paz Centro – Concentração no Centro de Cultura Lindinalva Cabral- percurso pela Avenida Getúlio Vargas até a Igreja de Nossa Senhora de Fátima

 

09/05 (quinta-feira) 
15h – Grande Passeata da Paz Bairro Tancredo Neves – Concentração em frente ao Módulo POlicial- percurso pela Avenida Delmiro Gouveia e entorno, até a Praça Padre Lourenço Tori.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.