Sertão de AL registra três mortes por afogamento no 1º dia do ano

Casos aconteceram nas cidades de Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar e Santana do Ipanema.

Por Ítallo Timóteo | 2 de janeiro de 2018 às 23:14

Mortes por afogamentos também foram registrada no Litoral Sul de Alagoas.

 

Três pessoas morreram no 1º dia do ano vítimas de afogamentos no Sertão de Alagoas. As vítimas foram identificadas como Alberto Amaro, vulgo ‘Beto’, 37, José Ailton Santos, 48 e Joaquim Lima da Silva, 49 anos. Os casos foram registrados nas cidades de Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar e Santana do Ipanema.

 

Sertanejos curtem 1º de janeiro as margens do Rio São Francisco Leia mais… 

 

Em dois casos existe a hipótese de as vítimas consumirem bebida alcoólica. Apenas uma das mortes foram registradas nas águas do Rio São Francisco, mais precisamente na cidade de Pão de Açúcar, onde a vítima foi Joaquim Lima, o corpo foi encontrado por pescadores nesta terça-feira, 2.

 

O segundo caso aconteceu em uma barragem no Povoado Genivaldo Moura município de Delmiro Gouveia, a vítima José Aílton é pescador, quando de forma desconhecida acabou se afogando e morreu.

 

Já o terceiro e último caso registrado no sertão foi em Santana do Ipanema, Alberto Amaro estava consumido bebida alcoólica com amigos, quando resolveu tomar banho em uma localidade conhecida como ‘Riacho do Bode’, ele acabou se afogando e morreu, o corpo foi encontrado nesta segunda-feira, 2.

 

Os corpos dos três rapazes foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. Os casos foram registrados nas delegacias de cada cidade.

 

Piaçabuçu – Litoral Sul. 

 

Duas pessoas morreram afogadas, no final da manhã desta segunda-feira, dia 1º de janeiro, na praia de Pontal de Peba, em Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas.

 

Segundo informações do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública (SSP), a equipe de resgate do helicóptero Falcão 5 foi acionada para a ocorrência.

 

Ao chegar ao local, a equipe visualizou do alto a vítima submersa. O sargento Leonardo, do Corpo de Bombeiros, saltou da aeronave, realizou o mergulho e fez o resgate da vítima. Após tentativa de reanimação cardiopulmonar, o óbito foi constatado.

 

Quando a aeronave já deixava o local, um novo chamado foi feito para uma

ocorrência a poucos metros de onde havia sido resgatada a primeira vítima. Desta vez, o resgate foi feito por banhistas que estavam no local.

 

Os dois óbitos foram constatados pelo aeromédico  Simão Tavares.

 

 

 

Com informações do blog do Adalberto Gomes e TNH1.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.