Sinteal rebate veto do prefeito de Delmiro Gouveia e solicita reajuste de 8%

Por Emerson Emídio - Jornalista | 1 de junho de 2020 às 5:00




Foto: Divulgação

O Núcleo Regional de Delmiro Gouveia, ligado ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), após assembleia on-line realizada na última sexta-feira (28), decidiu se manifestar sobre o veto do prefeito padre Eraldo, sobre o veto de reajuste da categoria, prevista para 8%.

O órgão rebateu o veto do gestor e afirma que defende o valor acordado com o prefeito. Nas últimas semanas, uma polêmica acerca do tema está aquecendo o cenário político.

Nas redes sociais, o Sinteal divulgou cards onde cobram o cumprimento do reajuste de 8%.

“Prefeito, respeite os trabalhadores da Educação”

“Prefeito Eraldo Cordeiro: Exigimos a sanção dos 8% já”

“Senhores vereadores: se não derrubar o veto, não vai ter voto”

“Prefeito, sem reajuste não vai ter aula online”

A gestão municipal enviou o Projeto de Lei nº 001/2020, onde previa o reajuste. Os vereadores aprovaram e o PL voltou ao prefeito que vetou. A justificativa seria por conta de uma recomendação do Ministério Público Eleitoral, que afirma uma normativa de aumento salarial seis meses antes da realização das Eleições.

No dia 27, o prefeito enviou um novo Projeto de Lei para à Câmara, onde de acordo com a gestão, em conversa com a contabilidade, existe a possibilidade de reajuste de 1,83%. Essa pauta só deve entrar na ordem do dia após a apreciação do veto.

Em contrapartida, o vereador Cacau Correia (PTB), pediu vistas ao PL. Dias após, emitiu um parecer onde trouxe outras decisões em várias cidades do Brasil, acerca do tema. Ele já manifestou que é favor da derrubada do veto.

Na última quinta-feira (28), a sessão da Câmara foi adiada. A Casa Legislativa tem um edil que faz parte da classe dos professores, o vereador Pedro Paulo (PT). Ele ainda não se manifestou sobre o tema. A expectativa é que na próxima quinta-feira (4), o veto seja apreciado.




Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.