Sistema do TJ/AL ganha nova versão a partir desta segunda-feira (3)

Por Dicom / TJ/AL | 30 de janeiro de 2020 às 2:00

Foto: Divulgação

O Sistema de Automação da Justiça (SAJ), usado por magistrados e servidores do Judiciário de Alagoas para movimentar processos digitais, será atualizado para uma nova versão a partir desta segunda-feira (3). A migração ocorrerá durante o fim de semana (1º e 2 de fevereiro).

Entre as mudanças implementadas pela empresa Softplan está a adoção de uma interface mais moderna, intuitiva e focada na experiência dos usuários. Essa nova versão do SAJ traz letras, cores e ícones repaginados que melhoram a organização das informações. Confira vídeo sobre a nova plataforma.

De acordo com o diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Baptista Neto, as alterações foram solicitadas pelas Cortes de Justiça usuárias do sistema. “Foi feito todo um estudo de usabilidade. O sistema passou por melhorias técnicas, tornando os procedimentos mais ágeis”.

Outras melhorias que a nova versão traz são a importação de mídias no SAJ do 2º Grau, que não havia anteriormente, e a possibilidade de envio de mensagens ou vídeos pela Softplan para grupos específicos (ex: magistrados, servidores ou estagiários), visando alertá-los sobre eventual mudança de sistema ou de procedimento, podendo a ferramenta ser usada, em casos esporádicos, como um chat.

Segundo Baptista Neto, a nova versão abre caminho para outras mudanças no futuro. “A versão 2.0 do SAJ foi desenvolvida em uma nova plataforma que tira melhor proveito dos novos equipamentos do TJ de Alagoas, oferendo uma melhor performance ao usuário”, completou.

Os fluxos de automação e as filas de trabalho dos usuários não foram alterados. Durante a migração do SAJ, as equipes técnicas do TJAL e da Softplan estarão de plantão para configurar o sistema e monitorar o desempenho. O objetivo é reduzir os impactos que a atualização teria durante o período de trabalho no Tribunal.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.