SMTT e PM realiza combate à poluição sonora no Calçadão do Comércio em Delmiro Gouveia

A ação foi realizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Ministério Público e Polícia Militar do município de Delmiro Gouveia.

Por Anderson Cleyverson | 31 de julho de 2018 às 18:06

 

Na tarde desta terça-feira, 31, a reportagem do Radar 89, acompanhou uma ação de combate à poluição sonora, realizada pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Ministério Público e Polícia Militar do município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas.

 

Os aparelhos “Decibelímetros” foram entregues aos órgãos fiscalizadores pela Prefeitura Municipal do município e os mesmos já trabalham em pró de reduzir a poluição sonora, que provoca perturbação da saúde mental, ofende o meio ambiente e contribui para a diminuição da Segurança Pública.

 

Os equipamentos permitirão a medição nos níveis de pressão sonora e o combate aos crimes de poluição sonora.

 

O superintendente da SMTT, Gilberto Pitágoras informou ao Radar 89 que já realizaram a medição de níveis em todos os estabelecimentos do “Calçadão do Comércio”. Caso seja percebido com o aparelho, que algum dos estabelecimentos, como também sons automotivos estejam ultrapassando nível de volume, o aparelho será apreendido e o proprietário responderá um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.