Testes para detectar coronavírus começam a ser feitos em Alagoas

Por G1 Alagoas | 20 de março de 2020 às 6:00

Foto: Carla Cleto/Ascom

Os testes para confirmação dos casos de Covid-19 começaram a ser feitos nesta quinta-feira (19) em Alagoas. O Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL) está responsável pelo recolhimento e análise de material biológico dos casos suspeitos.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) recebeu 960 kits de testagem, encaminhados pelo Ministério da Saúde. Com isso, os resultados devem sair em 48 horas. Antes, as amostras eram enviadas ao Laboratório Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, e os resultados eram divulgados em até 7 dias.

Um dos benefícios da realização local do teste é que o resultado será enviado a unidade de saúde na qual o paciente buscou o primeiro atendimento.

“O paciente com suspeita da doença deve procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, onde será avaliado por um médico. Caso o profissional de saúde identifique a necessidade de realizar o exame, a amostra de material biológico será coletada na unidade de saúde e envidada ao laboratório”, explica o secretário de saúde Alexandre Ayres.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2022 Todos os direitos reservados.