Tribunal de Justiça de Alagoas discute situação de creches inacabadas no estado

Por Dicom TJ AL | 23 de julho de 2020 às 10:00




Foto: Divulgação

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan, afirmou que o problema das creches inacabadas no estado é complexo e tem dimensão administrativa. O desembargador discutiu o assunto durante live nesta quarta-feira (22).

“Muitos municípios sequer têm uma comissão de licitação decente. Tem prefeito que não sabe como buscar recurso federal. A gente observa mau uso do dinheiro, o que não quer dizer, necessariamente, que há desvio”, ressaltou.
Tutmés Airan afirmou ainda que o Judiciário estadual, caso provocado, pode vir a atuar no sentido de dar uma resposta ao problema. “As creches envolvem recursos federais, então a discussão passa para a Justiça Federal, mas assumo o compromisso, daquilo que couber ao Judiciário [estadual], de me colocar à disposição, junto com o Ministério Público de Alagoas, para darmos a melhor resposta possível. Estamos de portas abertas para esse tipo de demanda”, ressaltou.
A live foi realizada no canal da deputada federal Tereza Nelma no Youtube. Também participaram o senador Rodrigo Cunha; o promotor de Justiça Ubirajara Ramos; o procurador-geral do Ministério Público de Contas em Alagoas, Gustavo Santos; e o superintendente regional da Controladoria-Geral da União em Alagoas, Moacir Rodrigues.


Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.