Por Mattheus Miranda do Bahia ba | 3 de fevereiro de 2022 às 9:30
Depois de afirmar que o país nunca teve, em sua história, um presidente que “rastejasse” tanto para o Congresso Nacional como Jair Bolsonaro (PL), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (3), que as “instituições” brasileiras estão “destroçadas” por conta do atual governo federal.
“As instituições estão destroçadas. Hoje você tem a Suprema Côrte sendo atacada. Você tem o Congresso totalmente desmoralizado. Você tem um poder Executivo que não funciona. Tem um Ministério Público atolado, fazendo coisa que não deveria fazer. A Polícia Federal fazendo coisa que não deveria fazer. É preciso restabelecer a função institucional das instituições brasileiras”, disse Lula em entrevista à Rede RDR, do Paraná.
Ainda segundo o petista, um presidente tem que saber conversar, articular e lidar com as instituições. “Um presidente não se rende como Bolsonaro se rendeu. Ele entregou para a Câmara cuidar do Brasil, enquanto ele fica sentado na biblioteca do Palácio do Alvorada contando mentira”, concluiu.