Vereador Edvaldo cobra da Casal e da Chesf solução para o problema da água no Sertão

Por Veruscka Alcântara - Assessoria | 11 de abril de 2015 às 19:02

IMG_5637Nos últimos dias a população de Delmiro Gouveia e do Alto Sertão tiveram uma desagradável surpresa com a qualidade de água que chegou às torneiras dos sertanejos. Como se não bastasse a falta constante que castiga toda a região, o líquido distribuído possui aspecto amarelado e com mau cheiro, o que tem causado ainda mais transtornos para a comunidade.

 

 

Indignado com o quadro vivido pelos delmirenses, o vereador Edvaldo Nascimento (PCdoB) cobra das autoridades providências urgentes sobre a qualidade da água. Para o parlamentar, é inadmissível que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) deixe chegar uma água com um aspecto tão ruim para a comunidade.

 

 

“Há anos os delmirenses e sertanejos convivem com a falta de água, que já causa um grande prejuízo a todos. Agora, além da falta de água a população convive com a distribuição do líquido com mau cheiro e amarelado, trazendo grande prejuízo para todos, além de ser fonte de transmissão de doenças, porque o aspecto é horrível”, disse Edvaldo.

 

 

Com o objetivo de cobrar maior compromisso com o povo sertanejo, o parlamentar sugeriu a realização de uma Audiência Pública na Câmara de Vereadores na próxima quinta-feira (16), com a participação dos órgãos envolvidos no abastecimento e na averiguação da qualidade da água – Chesf, por meio da Administração Regional de Paulo Afonso; Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal); IMA Alagoas e IBAMA Alagoas.

 

 

Para Nascimento, é preciso cobrar uma solução urgente desses órgãos. “Não podemos deixar essa falta de compromisso desses órgãos impune. Precisamos saber o que está acontecendo e eles darem uma satisfação à população e assim arcarem com os prejuízos e com as responsabilidades que lhe forem cabíveis. Estarei à frente dessa luta porque entendo que a água de qualidade é um produto indispensável para a sobrevivência”, frisou.

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.