Vídeos mostram vereadores recebendo propina; assista!

Oito parlamentares foram presos, acusados de não apurar irregularidades; áudios também foram apreendidos pela polícia

Por gazetaweb | 9 de outubro de 2014 às 1:18

O Ministério Público Estadual (MPE) divulgou, na tarde desta quarta-feira (8), vídeos que mostram o pagamento de propina a vereadores da cidade de Joaquim Gomes. No início da tarde, oito parlamentares e o ex-secretário de Saúde do município foram presos, acusados de receber dinheiro para não fiscalizar irregularidades na gestão do prefeito afastado Antônio de Araújo Barros (PSDB), conhecido como “Toinho Batista”.

 

No primeiro vídeo, é possível ver um dos vereadores acusados recebendo uma quantia em dinheiro dentro de um carro usado pelo ex-secretário Ledson da Silva. A partir do minuto 5, é possível ver o ex-gestor contando e repassando um montante em dinheiro para o acusado. Também é possível ver que os dois discutem o pagamento.

 

CONFIRA O VÍDEO

 

 

No segundo vídeo divulgado, é possível ver outro acusado na mesma situação. O vereador – que não foi identificado – recebe um montante em dinheiro e confere o valor na frente de quem entregou. As imagens foram gravadas por uma câmera escondida.

 

CONFIRA O VÍDEO

 

 

De acordo com o Ministério Público, os parlamentares recebiam entre R$ 2 mil e R$ 4 mil para deixar de fiscalizar as irregularidades praticadas pela prefeitura. O ex-secretário Ledson da Silva é apontado como o operador do esquema.

 

Foram presos os vereadores Edivan Antônio da Silva, Antônio Gonzaga Filho, Edvaldo Alexandre da Silva Leite, Cícero Almeida Lira, Adriano Barros da Silva, Antônio Márcio Jerônimo da Silva, Antônio Emanoel de Albuquerque Moraes e Teresa Cristina de Almeida, além do ex-secretário Ledson da Silva.

 

Foi por meio destes vídeos que o Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual (MPE), deu início às investigações que resultaram nas prisões desta quarta-feira. As imagens foram enviadas ao MP, que solicitou mandados de prisão à 17ª Vara Criminal da Capital.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Reforma da previdência, você é a favor ou contra?

    Resultado da Enquete

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar89 © 2014 - 2017 Todos os direitos reservados.