Por Redação | 27 de outubro de 2020 às 18:00
Depois de ter tido a candidatura indeferida por conta da Lei da Ficha Limpa, o ex-prefeito de Água Branca, Zé de Dorinha (MDB), escreveu a punho a carta de renúncia da disputa às eleições deste ano. Documento está datado do dia 26 de outubro.
Além de Zé, o filho dele, Marcelo Dorinha (MDB), que era candidato a vice na coligação “Em prol de Água Branca”, também protocolou o pedido de renúncia para que possa acontecer a substituição.
Com exclusividade, a reportagem do portal Correio Notícia teve acesso ao pedido de substituição da coligação, para que Marcelo Dorinha seja o candidato a prefeito e Dinho da Serra do Cavalo (PTB) seja o candidato a vice-prefeito.
O candidato filiado ao Partido Trabalhista Brasileiro era candidato a vereador pelo município, inclusive, teve a candidatura deferida com recurso, conforme consta no site de divulgação de candidaturas e contas eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Marcelo Dorinha deverá disputar a Prefeitura de Água Branca com o atual prefeito, Zé Carlos (PP), Adriana Zuza (PSL) e Paulo Campos (PSD).