Ziane diz que não acredita em cassação de Lula Cabeleira pela Câmara de Vereadores

Por Redação | 28 de setembro de 2014 às 22:50

Após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que indeferiu recurso movido por Eraldo Joaquim Cordeiro (Padre Eraldo) contra Lula Cabeleira, a vice-prefeita Ziane Costa disse que a oposição de Delmiro Gouveia é terrível e que padre Eraldo, Edmilson e Edvaldo não fazem oposição a Lula, mas ao povo de Delmiro.

 

Ratificando as palavras de Ziane, o advogado de Lula Cabeleira, Ailton Paranhos, nominou a oposição delmirense de nazista e disse que ela mente tanto até se tornar verdade. Paranhos lembrou ainda que quando o desembargador Orlando Manso julgou o Habeas Corpus que levaria Lula à liberdade e negou a liminar, a oposição festejou e o reputou como um homem ilibado, mas quando ele julgou o mérito da ação e inocentou Lula, então passou a ser corrupto fazendo valer a pecha de que o crime compensa.

 

Paranhos também argumentou que no período compreendido entre 2005 a 2008 dois prefeitos foram processados e renunciaram ao cargo porque comprovadamente existiam fatos que levavam à improbidade administrativa como, por exemplo, desvio de recursos públicos. Paranhos referiu-se aos ex-prefeitos Marcelo Lima e Cazuza. E destacou: “na gestão atual todos os princípios constitucionais da administração pública são levados rigorosamente a sério”.

 

O advogado de Lula Cabeleira também foi contundente ao afirmar que “tem um ditado popular que diz que ‘santo de casa não faz milagres’, onde você andar no estado de Alagoas o prefeito Lula é tido como um dos melhores do estado, mas os delmirenses ou não gostam dele ou sentem inveja.

Ziane Costa, Ailton Paranhos e Valdo Sandes no estúdio do programa Radar 89
Ziane Costa, Ailton Paranhos e Valdo Sandes no estúdio do programa Radar 89

Tem um ditado popular que diz que “santo de casa não faz milagres”, onde você andar no estado de Alagoas o prefeito Lula é tido como um dos melhores do estado, mas os delmirenses ou não gostam dele ou sentem inveja.

Perguntada no programa Radar 89, da rádio Delmiro FM, se temia uma ação do legislativo municipal no sentido de cassar o mandato do prefeito Lula, haja vista o histórico político do município que já teve cinco prefeitos no espaço de quatro anos, Ziane disse que os vereadores também foram votados, portanto eles devem ter responsabilidade e não acredita que haja qualquer problema entre os dois poderes.

 

Ziane ainda respondeu às críticas do presidente da Câmara dos Vereadores, Valdo Sandes, que afirmou estar a gestão municipal ultrapassada. “Em que é que a nossa gestão está ultrapassada? Acho estranho, porque o Valdo sempre esteve ao nosso lado, ele fez parte de todas as nossas gestões”, disse a vice-prefeita.

 

A fala de Ziane deixou subentendido que Valdo estaria pedindo muitas coisas à prefeitura com a clara intenção de candidatar-se à cadeira executiva, mas não estaria sendo atendido. Ziane foi enfática com relação a sucessão de Lula Cabeleira: “Vão aparecer muitos candidatos, mas eu quero deixar claro que estarei na discussão,” afirmou.

Deixe aqui seu Comentário

ENQUETE
  • Você está tomando os cuidados necessários para o coronavírus?

    Carregando ... Carregando ...
  • INSTAGRAM
    Radar notícias © 2014 - 2020 Todos os direitos reservados.