O Ofício foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (5).
Por Portal Editora Guia Mais | 9 de abril de 2019 às 10:44
A Primeira Promotoria de Justiça de Delmiro Gouveia solicitou o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo do Patrimônio Público, na investigação de supostas irregularidades na contratação de veículos na gestão do prefeito Eraldo Joaquim Cordeiro (PSD). O Ofício foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (5).
As investigações se referem ao processo 0700253-20.2019.8.02.0043, que trata de Ação Popular em face do prefeito Eraldo Joaquim Cordeiro, e de acordo com o documento, o requerimento, se reveste de importância de que o GAECO e o Núcleo do Patrimônio Público já estão avançados na investigação com relação a este objeto, devido aos órgãos acima citados já terem tomado medidas de busca e apreensão juntamente com a Primeira Promotoria de Justiça local, na Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia.
Dessa forma, a Primeira Promotoria de Justiça de Delmiro Gouveia, acha importante a participação e o esforço conjunto dos órgãos, nesta Ação Popular, cujo objetivo está integralmente ligado com o Processo de Investigação Criminal nº 02/2019 – SAJ/MP nº 06.2019.00000093-0, igualmente com a finalidade de que a atuação ministerial se dê de forma efetiva e harmônica. O requerimento foi assinado pelo Promotor de Justiça, João Batista Santos Filho.
Confira abaixo o ofício: