“A greve é uma forma de politicagem; Concurso será realizado em Outubro” afirma Ailton Paranhos

Por Ítallo Timóteo | 24 de julho de 2015 às 17:37

macEm entrevista ao programa cidadania com o radialista França Moura, o advogado Ailton Paranhos da Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia confirmou que o concurso da cidade irá ser realizado no mês de Outubro. A entrevista a rádio Correio FM em Maceió foi realizada nesta sexta-feira (24), pelo França Moura e sua equipe, Paranhos ainda disse a greve é uma forma de politicagem.

 

Ainda na entrevista, o advogado falou sobre a greve na educação e garantiu que a atividade é praticada como uma forma de politicagem.

 

“Desafiei em uma rádio local, Rádios Delmiro no programa Radar 89 e irei desafiar aqui, peço que qualquer professor traga o seu contracheque, e veremos se não pagamos o piso salarial adequado e outros; a forma que eles estão realizando a greve é uma forma de politicagem e a mesma já foi finalizada, apenas uma minoria está insistindo em prejudicar a categoria”. 

 

Por sua vez, a categoria através do presidente Adriano Alves contestou as afirmações do vereador e da assessora e disse:

 

“Na verdade eles estão se contradizendo, nós tivemos o cuidado de ouvir as entrevistas, o assessor jurídico do prefeito e a assessora do governo, chegou nas rádios dizendo que, em Delmiro se cumpre o PISO.  Já recentemente a secretária de Educação deu declarações nas rádios e disse; Delmiro Gouveia não tem dinheiro para cumprir o PISO.

 

E ai? Essa dúvida eu vou jogar para a comunidade, Delmiro cumpre ou Delmiro não tem dinheiro para cumprir o PISO. O governo sente discuta ai, para ter uma só palavra, um só discurso. Por que um chega aqui e diz que já cumpre o PISO, o outro chega aqui dizendo que não tem dinheiro para se cumpri PISO.“ Frisou.

 

Governo desconta dinheiro de servidores:

 

A greve dos servidores da educação teve mais um capitulo hoje (24). O governo não reabriu o dialogo com a categoria e para ampliar a crise descontou o salário de mais de 400 servidores da educação, na manhã de hoje.

 

A informação do presidente do Sinteal é de que o desconto atingiu entorno de 400 a 500 servidores.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2025 Todos os direitos reservados.