Por Minuto Sertão | 30 de setembro de 2016 às 11:26
A coligação “Por Mais Liberdade e Alegria”, do candidato a prefeito do município de Canapi nas eleições 2016, Vinícius Lima, divulgam oficialmente a Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra a campanha de Madson Paulino de Oliveira Brandão e seu vice Arnaldo Soares por desvio ou abuso de poder político e econômico. Tornando cabível a presente medida judicial, prevendo cassação da candidatura dos mesmos.
Em pleno ano eleitoral, documentos evidenciam que Madson Paulino e Arnaldo Soares, foram diretamente beneficiados por ações promovidas intencionalmente pela Secretaria de Assistência Social do município de Canapi, com autorização de Celso Luiz Tenório Brandão, distribuindo cestas básicas, eletrodomésticos e outras ações que favoreciam os candidatos, manipulando o povo com entrega de brindes como compra de voto.
Além de abuso de poder, os fatos expostos foram beneficiamento de candidato, utilização da máquina administrativa a serviço de determinada pré-candidatura e candidatura, ainda que aparentemente haja benefício à população, a ação desequilibrando o pleito eleitoral com a utilização de bens e serviços públicos. No documento da ação judicial, está destacado que não se busca punição pelos beneficiamentos, mas pela prática de abuso de poder político e econômico, segundo a lei n° 9504/1997 art. 39 do que é vedado durante ano eleitoral.
Contudo, o povo tem todo direito de ser assistido, mas dentro da lei, é isso o que buscam os investigantes. A exploração das necessidades sociais para eleger mandato é corrupção. É requerido através dos fatos expostos a apresentação de defesa dos investigados a qualquer momento.