Alexandre de Moraes envia defesas de denunciados por atos golpistas à PGR

Por | 9 de março de 2025 às 18:49

Foto: Antonio Augusto/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou, neste sábado (8), para a Procuradoria-Geral da República (PGR) as defesas apresentadas pelos denunciados no inquérito sobre a tentativa de golpe. Entre os documentos enviados está a defesa de membros do núcleo central da trama, que inclui o ex-presidente Jair Bolsonaro e ex-integrantes de sua gestão.

A PGR agora tem cinco dias, a partir da próxima segunda-feira (10), para se manifestar sobre os argumentos apresentados pelos advogados dos acusados. Após a manifestação da PGR, o julgamento será agendado pelo STF. O caso será analisado pela Primeira Turma da Corte, composta pelos ministros Alexandre de Moraes, relator da denúncia, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux.

Se a maioria dos ministros aceitar a denúncia, os acusados, incluindo Bolsonaro, serão considerados réus e passarão a responder a uma ação penal no STF. Considerando os trâmites legais, o julgamento pode ocorrer ainda no primeiro semestre de 2025.
Por Metro1

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2025 Todos os direitos reservados.