Anúncio foi realizado nesta segunda-feira, 8, durante visita do governador ao sertão de Alagoas.
Por Ítallo Timóteo | 8 de maio de 2017 às 15:03

O Governador Renan Filho anunciou nesta segunda-feira, 8, que houve uma mudança estratégica na construção do novo hospital de Delmiro Gouveia. Filho informou que o Hospital Antenor Serpa não será reformado, um terreno foi doado pelo município e as obras iniciarão nos próximos dias.
O terreno doado pela Prefeitura fica localizado no Bairro Bom Sossego, as margens da Rodovia AL-145, inclusive o governador juntamente com sua comitiva e o Prefeito Eraldo Cordeiro estiveram visitando o terreno, que foi aprovado e ficará a análise do estado.
Ainda segundo Renan Filho, a mudança foi tomada por que o fechamento do Hospital Antenor Serpa iria prejudicar as atividades, além disso a construção irá gerar cerca de 350 empregos e quando for construído, mais de 500 pessoas irão prestar serviços à saúde de Delmiro Gouveia e região.
O hospital será no mesmo padrão do que está sendo construído em Porto Calvo e realizará cirurgias de médio e grande porte. Além disso terá Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e pediátrica e vai atuar na área de nefrologia, para que as pessoas que fazem hemodiálise não precisem se deslocar diariamente para a Maceió.
A obra custará R$ 25 milhões e contará com 110 leitos para atender a população da Região do Alto Sertão de Alagoas.