Xavier destacou três pontos sobre o seu voto a favor da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) para a cidade de Delmiro Gouveia.
Por Ítallo Timóteo | 21 de abril de 2017 às 19:45
Nesta quinta-feira, 20, o vereador Geraldo Xavier concedeu uma entrevista ao radialista Cláudio Márcio – colaborador do Radar 89 – e falou pela primeira vez sobre o seu voto a favor da Contribuição da Taxa de Iluminação Pública, a famosa (CIP). A votação do edil, causou uma repercussão negativa, já que o mesmo em 2014, foi contra e chegou a fazer discursos que jamais votaria a favor.
Xavier destacou três pontos sobre o seu voto:
Primeiro, na outra gestão não tinha uma clareza de como seria pago e como seria estabelecido essa taxa. Nós não teríamos o fundo.
Segundo, nós não teríamos isenção nenhuma, pagava pobres e ricos, pretos e brancos, agora nós temos a isenção de sete mil residências, ou seja, mais de 20 mil pessoas serão isentas.
Terceiro, eu acredito que como não teria isenção e um fundo para aplicabilidade daquele recurso, eu achei que seria para um caixa dois.
Para finalizar, o vereador explicou que foi convencido a votar a favor, pois sabia que as famílias mais vulneráveis serão isentadas e a contribuição servirá para o bem de Delmiro, ele enfatizou que o fundo terá aplicabilidade e não servirá para um caixa dois.