Por Bahia.ba | 21 de novembro de 2020 às 10:00
A atividade econômica brasileira cresceu 7,5% no período entre julho e setembro deste ano. O percentual foi identificado pelo Monitor do PIB, da FGV-Ibre, divulgado nesta quinta-feira (19). Em setembro houve alta de 1,1% frente a agosto. Na comparação interanual, o Monitor do PIB apresentou queda de 4,4% no terceiro trimestre e de 2,3% em setembro.
Segundo Claudio Considera, coordenador do indicador da FGV Ibre, o resultado do terceiro trimestre reverte em parte os 9,7% de retração do período imediatamente anterior. Mas no terceiro trimestre o nível de atividade econômica ficou 5% abaixo do observado no 4º trimestre do ano passado.
“Apesar da recuperação disseminada entre as atividades econômicas, nota-se que o setor de serviços ainda apresenta grande resistência à recuperação com grande influência das atividades de administração pública e de outros serviços”, afirma o pesquisdor.
Em setembro, a economia teve o quinto mês de crescimento consecutivo, na comparação contra o mês imediatamente anterior. O crescimento de 1,1% deve-se ao desempenho da indústria e de serviços, pela ótica