Campus do Sertão solicita a inserção de seus trabalhadores no PNI Covid

Por Redação | 20 de maio de 2021 às 5:00

Cortesia

Em função da ampliação da vacinação contra a Covid-19 para profissionais da educação, em municípios que sediam os campi/unidades da Universidade Federal de Alagoas, a direção do Campus do Sertão deu início às tratativas junto às gestões municipais para a garantia de vacina também para os servidores e funcionários lotados no Campus do Sertão, em Delmiro Gouveia. Essa solicitação também foi direcionada à gestão central da Ufal.

Já estão vacinando os trabalhadores da Educação em Penedo, em 11 maio; Maceió, em 14 de maio; Arapiraca e Santana do Ipanema, em 17 de maio.

A direção do Campus do Sertão solicitou às prefeituras dos municípios de Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema a inserção de seus trabalhadores lotados no Campus do Sertão no plano de vacinação do município garantindo, assim, a imunização de todos que compõem esse segmento. A solicitação foi feita levando em consideração o quantitativo de docentes, servidores técnicos e colaboradores terceirizados.

O diretor geral, professor Agnaldo José dos Santos e o diretor acadêmico, Thiago Matias, destacam que continuam também buscar formas para garantir a vacinação dos estudantes.

O reitor Josealdo Tonholo também encaminhou solicitação/ofício às prefeituras de Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia e aguarda agenda com o secretário Estadual de Saúde, Alexandre Ayres, para negociar o envio de mais doses para esses municípios.

“Vacina para todos”.

Fonte: Ascom Ufal 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.