Apesar do susto os ocupantes do veículo não sofreram nenhum ferimento grave.
Após remover uma paciente em estado muito grave para a UTI do Hospital de Urgências de Feira em Santana, Bahia, neste sábado, 11 de abril, a ambulância conduzida pelo experiente Reginaldo Júnior, com a enfermeira Flávia Souza e o cardiologista, intensivista e filantropo Dr. Ari, da UTI MÓVEL SALVAR, ao retornar a Paulo Afonso, sob uma forte chuva, capotou no trevo de Cícero Dantas, BA, onde cinco minutos depois uma carreta também virou. O local tem estatística histórica de acidentes graves e fatais, chova ou faça sol.
O renomado médico, que fazia mais uma remoção por insistência da família da enferma e indicação do médico assistente desta, seguramente, foi salvo pela Mão de Deus que o tirou da maca onde dormia e o conduziu para a cabine do veículo que pouco foi atingida no acidente. Em cima da maca caíram vários aparelhos pesados que certamente o esmagariam se lá dormindo estivesse.
Incansável na sua luta por uma UTI PÚBLICA em Paulo Afonso, Dr. Ari não tem dúvidas que foi a vontade de Deus que o salvou para continuar salvando vidas, seja no Serviço Público como plantonista da UTI do HOSPITAL GOVERNADOR JOÃO ALVES FILHO de Aracajú, ou no Serviço Privado de Paulo Afonso e Região. Este fato, embora bastante adverso, certamente servirá de estímulo para que este missionário da Medicina continue sua luta na preservação da vida humana que não tem preço, e, com certeza, não descansará enquanto a “cidade da energia”, governada várias vezes por médicos, não dispor de uma UTI MÉDICA PÚBLICA, estruturada e capacitada para atender o povo de Paulo Afonso e Região, ora dependentes do Governo Federal, do Estado, do Município e da Chesf, neste imbróglio relevante e urgente de Saúde Pública que clama por urgência de solução.
Através desta, Dr. Ari e equipe agradecem a Deus e a solidariedade da sociedade, seus colegas e amigos.