Com aumento de casos e ocupação de leitos, hospital de Delmiro Gouveia precisa ser inaugurado

Por Redação | 25 de maio de 2021 às 5:00

Foto: Ascom Sesau

O aumento de casos e ocupação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Delmiro Gouveia e do Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema, traz o alerta da inauguração do Hospital Regional de Delmiro Gouveia, uma obra que está sendo realizada pelo governo de Alagoas.

Foi anunciado que, de início, o local vai tratar exclusivamente de casos que envolvam a covid-19, com um total de 150 leitos. Tendo em vista esse relevância e com o descontrole da pandemia no estado, como aponta o Observatório da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), à obra precisa ser inaugurada o mais breve possível.

Na última segunda-feira (24), o portal trouxe uma matéria onde aborda  aumento considerável na ocupação de leitos na UPA. A unidade atende os municípios que compõem a 10ª Região da Saúde.

O último Boletim Epidemiológico, emitido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Delmiro Gouveia, aponta que a cidade tem 88 pessoas suspeitas, 54 casos ativos e cinco pacientes internados.

A previsão da entrega do Hospital Regional seria para o próximo dia 30, entretanto, fontes ligadas à gestão de Delmiro, já falam que a data pode ser alterada, por conta de atraso na finalização da obra.

 

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.