Com mais um óbito, Delmiro Gouveia registra 12 mortes por covid-19 no mês de março, diz Boletim

Por Redação | 28 de março de 2021 às 9:00

Foto: Cortesia

O Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde de Delmiro Gouveia, emitido neste sábado (27), aponta mais um óbito em decorrência da covid-19. Em uma semana, foram cinco mortes, o que faz o município chegar a 55 vidas perdidas na cidade.

O mês de março, de acordo com os dados da SMS (Secretaria Municipal da Saúde) registra 12 óbitos e lidera no número de mortes da covid-19.

Dados atualizados
O Boletim também aponta que o número de casos ativos está em 85. O número de pacientes internados nas Unidades de Saúde, de acordo com as informações, marca o registro de 10 pessoas.

No Boletim deste sábado, 11 pessoas testaram positivo, o que totaliza desde o início da pandemia 2.352 infectados.

Nas últimas 24 horas, cinco pessoas saíram do período de isolamento social, o que representa 2.212 recuperados da doença no município. O número de casos suspeitos caiu está em 80.

A Taxa de Reprodução da covid-19 está em 1,25 e a Média Móvel em 16,00. O Boletim também aponta que 4.205 testes já foram descartados.

Ocupação de leitos
De acordo com os dados da Sesau (Secretaria Estadual da Saúde), a cidade de Delmiro Gouveia dispõe de quatro leitos UTI Intermediária, onde nenhum está ocupado.

Dos 16 leitos clínicos disponíveis, sete estão ocupados, o que representa 44% da ocupação.

Casos ativos nos Bairros
Ainda de acordo com o Boletim, o Bairro com maior número de casos ativos é o Centro, com 25. Em seguida, vem o Eldorado, com 19 pessoas confirmadas para a doença.

Quando os dados são para destinados para a área rural, o Distrito Barragem Leste lidera o número de casos ativos, com 7 pessoas doentes em decorrência da doença. Em segundo está o Jardim Cordeiro, com 4 pessoas com a covid-19.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.