Com novas doses, Alagoas iniciará imunização em pessoas a partir de 58 anos

Por Redação | 18 de maio de 2021 às 17:00

Carla Cleto / Assessoria Sesau-AL

Com a chegada de mais uma remessa de imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde (MS) para Alagoas, o governador Renan Filho informou, na tarde desta terça-feira (18), por meio de suas redes sociais, que a distribuição das doses para os municípios será de forma célere para que as Secretarias Municipais de Saúde (SMSs) finalizem a imunização dos grupos prioritários e deem início à vacinação por idade, a partir de 58 anos.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) já recebeu no final da manhã de desta terça-feira o primeiro lote, de dois previstos pelo Ministério da Saúde. Somente da vacina AstraZeneca foram 89.300 doses. No final da tarde desta terça-feira, devem chegar mais 10.530 doses da vacina Pfizer.

“Com a chegada de novas doses, mais de 99 mil doses de vacinas, e a proximidade da conclusão da vacinação dos grupos prioritários, informo aos alagoanos que iremos retomar a imunização por idade. Iremos iniciar com a vacinação das pessoas que tem 59 e 58 anos. E assim, com a chegada de mais vacinas, vamos passar a vacinar, gradativamente, por idade decrescente. Isso significa que iremos agilizar a imunização das pessoas que não tem comorbidades, com idades superiores a 50 anos e depois todas as outras idades”, informou o governador Renan Filho no vídeo postado nos stories do seu perfil oficial no Instagram.

De acordo com o secretário Alexandre Ayres, titular da Sesau, que esteve na manhã desta terça-feira no Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL) para receber mais uma remessa das vacinas, os municípios alagoanos encerram a vacinação dos idosos, com a última faixa de pessoas vacinadas com idade de 60 anos.

“Acompanhe com as Secretarias Municipais de Saúde quando as vacinas distribuídas pela Sesau devem chegar e fiquem atentos ao cronograma de vacinação. As doses da vacina AstraZeneca serão direcionadas aos municípios alagoanos para finalizarmos os grupos prioritários e iniciarmos a imunização por idade simples. Você que tem 59 anos, 58 anos, que não possui comorbidades ou não tem deficiência permanente ou não se encaixava em nenhum grupo prioritário, chegou a sua vez de se vacinar”, reforça o secretário.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2024 Todos os direitos reservados.