Ação foi realizada após denúncias anônimas, prisão foi realizada no Bairro Pedra Velha em Delmiro Gouveia.
Por Ítallo Timóteo | 6 de fevereiro de 2016 às 23:37
A Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) estourou uma boca de fumo, na noite deste sábado (6), por volta das 23h, na Rua Antônio Lopes da Silva, Bairro Pedra Velha, em Delmiro Gouveia. A ação foi realizada após denúncia anônima, o homem foi identificado como Adeildo Lima da Silva, 35 anos, com ele foram encontrados quatro bombinhas de maconha.
De acordo com informações do Cabo PM Queiroz, comandante da equipe Delta 1 e o Soldado PM Braz da Delta 2, ambos da COPES, uma denúncia anônima de populares, levou a equipe da polícia até a referida rua, ao perceber a presença da viatura, Adeildo tentou fugir, pulando o muro da residência. Os militares utilizaram um Alicate (torquezão) para adentrar o imóvel e encontram as cannabis sativas.
O homem foi preso em flagrante e conduzido para Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia.
Durante oitiva o rapaz confessou que era usuário e afirmou ter comprado a maconha para revender, ele foi ouvido pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti e o chefe de cartório Carlos Angêlo, o mesmo foi autuado por tráfico de drogas.
O tenente-coronel Joáz Fontes, comandante da Copes e do 9º – Batalhão de Polícia Militar (9º-BPM) em entrevista ao Radar 89, falou sobre a prisão.
“A participação da sociedade é de fundamental importância, através de denúncias conseguimos colocar os foras das leis atrás das grades, gostaria de agradecer e frisar a sociedade que é importante utilizar o 181 para temos êxitos em nossas ações.”