Por Redação - Radar 89 | 9 de outubro de 2015 às 18:06
Militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga) flagraram crianças e adolescentes consumido bebida alcoólica e lança-perfume durante uma festividade organizada pela diretora do Colégio Gentil Malta Albuquerque na cidade de Mata Grande. O fato aconteceu na noite desta quinta-feira (8), na ocasião um adolescente foi encontrado desmaiado em um banheiro feminino, após a chega da polícia o evento foi acabado.
Os policiais realizavam patrulhamentos ostensivo na cidade, quando perceberam um evento que estava ocorrendo em um local com uma grande aglomeração de pessoas e com o som em altura extrema. Uma averiguação foi feita no local e constatou-se que havia no recinto aproximadamente 200 pessoas e que em sua maioria eram crianças e adolescentes e que grande parte deles encontravam-se alcoolizados e desorientados.
No local os policiais encontraram latas de cervejas, pitú, e lança-perfume (loló). O que mais chamou a atenção dos militares foi o fato de que a festa estava sendo organizada pela diretora do colégio Gentil Malta, e que além de todas as irregularidades encontradas pela polícia, o local oferecia risco, pois não havia extintores de incêndio bem como não havia saída de emergência. Mesmo diante de todas essas irregularidades, a diretora do colégio e organizadora da festa se indispôs com os militares.
O evento foi encerrado pela COPES, o local foi fechado e um relatório foi feito e encaminhado ao Ministério Público – MP, diretamente nas mãos do promotor da cidade para os procedimentos pertinentes ao caso.