Por Cada Minuto | 13 de fevereiro de 2017 às 18:22
O corpo do produtor de moda Abel Góes, que faleceu em um hospital de Roma, na semana passada, poderá ser enterrado como indigente na Itália. De acordo com a sobrinha do alagoano, Alexandra Victor, a família está encontrando dificuldades para conseguir o dinheiro necessário para o traslado até o Brasil, já que o consulado brasileiro no país europeu alegou falta de verba para realizar o serviço.
“Infelizmente, nossa parente que está lá na Itália não tem cidadania italiana e, por esta razão, ela não pode enterrá-lo devidamente lá. A família não tem dinheiro suficiente para arcar com os custos do transporte do corpo dele para Maceió. Estamos estudando a possibilidade de cremação e trazer seus restos mortais para Alagoas” disse ela.
Abel viajou para a Itália em dezembro do ano passado em busca de uma oferta de trabalho, que acabou não acontecendo. De acordo com sua família, sua morte pode ter sido causada por uma pneumonia contraída durante o inverno do país europeu.
A família e amigos de Abel se organizaram para vender rifas – no valor de R$ 10,00 – para levantar verba e conseguir o máximo possível para resolver o problema do traslado do corpo do alagoano.
Segundo Alexandra, eles têm até amanhã, terça-feira, para informar ao consulado brasileiro o que será feito. Para ajudar a família de Abel Góes, foram disponibilizados dois contatos: 99949-3054 e 98855-7448.