DataSenado: Retorno do auxílio emergencial é defendido por 83% dos brasileiros

Por Redação | 17 de março de 2021 às 15:00

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Uma pesquisa realizada pelo DataSenado mostrou que 83% da população é a favor da retomada do pagamento do auxílio emergencial para trabalhadores informais, autônomos e desempregados. O levantamento, que ouviu mil pessoas e foi divulgado na terça-feira (16), apontou ainda que a maioria (69%) defende que o benefício seja de R$ 600 até que a maior parte dos brasileiros tenha sido vacinada contra a Covid-19.

A mesma pesquisa também apontou que a maioria das pessoas ouvidas quer se vacinar. Entre esses brasileiros, 84% esperam ser imunizados e 53% acreditam que vão conseguir tomar a vacina ainda em 2021. Também há aqueles que não pretendem se vacinar. Dos ouvidos, 14% alegaram que não vão tomar a vacina por falta de confiança (73%) e medo de sofrer algum efeito colateral (11%).

Conforme o DataSenado, as amostras são probabilísticas com nível de confiança de 95%. O levantamento citou ainda que não existe uma única margem de erro para toda a pesquisa. As entrevistas foram feitas em todos os estados e no Distrito Federal por meio de ligações telefônicas.

Deixe aqui seu Comentário

Radar notícias © 2014 - 2021 Todos os direitos reservados.